Ação PSS sobre APH

22 de Maio de 2020 por Munemasssa Advogados

Ação PSS sobre APH

O Escritório Munemassa Advogados ganhou ação judicial coletiva em nome da ATENS UFRN, que concede o pagamento de atrasados referente a devolução do PSS (Contribuição Previdenciária) cobrado sobre o Adicional de Plantão Hospitalar (APH).

Você que é Técnico de Nível Superior (TNS) da UFRN e que recebeu no período de 2010 até os dias de hoje Adicional de Plantão Hospitalar tem direito a executar imediatamente os valores de PSS que incidiram sobre o APH.

Para esclarecer dúvidas da Ação PSS sobre APH elaboramos um questionário com perguntas e respostas. Veja a seguir:

Quem pode executar essa Ação?

Todos os Técnicos de Nível Superior (TNS) que tenham recebido Adicional por Plantão Hospitalar (APH) no período compreendido na execução da ação – 2010 até os dias de hoje.

Quem já moveu Ação Individual, pode se beneficiar nessa Ação Coletiva?

Cada situação terá de ser verificada caso a caso, mas existe a possibilidade de que, mesmo tendo se beneficiado de ação individual, ainda haja resíduos de períodos não alcançados por esta. Alguns casos já foram verificados e os(as) servidores(as) poderão receber valor adicional.

Caso tenha Ação anterior, como saberei se posso ainda assim me beneficiar da Ação Coletiva?

O ideal é agendar atendimento com a assessoria jurídica do seu sindicato, para verificação da situação como um todo, e então saber como ficará sua situação perante a ação coletiva. A ATENS UFRN tem disponibilizado atendimento virtual, com dia e horários previamente agendados, para que seus filiados tirem dúvidas como esta.

Para mais detalhes entre em contato através do nosso Whatsapp:
(84) 9.9444-1267

Veja também:


O plebiscito do ADURN/Sindicato, por Evandro Borges, Advogado

Na terça-feira passada, dia 22 de novembro de 2021 na primeira edição do jornal Potiguar Noticias entrevistei os Professores Wellington Duarte e Oswaldo Negrão, o ex e o atual presidente respectivamente do Sindicato/ADURN. Foi abordado sobre as “ações dos Precatórios” como é conhecido no âmbito dos docentes da UFRN, que trata sobre as diferenças dos […]

Leia mais

Começou nesta segunda (22) plebiscito eletrônico sobre proposta de acordo da PGF para Ação dos Precatório

Começou nesta segunda (22) plebiscito eletrônico sobre proposta de acordo da PGF para Ação dos Precatórios Começou hoje, 22 de novembro, e segue até às 18 horas do próximo dia 3 de dezembro, o plebiscito eletrônico sobre a proposta de acordo oferecida pela Procuradoria Geral Federal (PGF) para a ação dos Precatórios. Através de votação […]

Leia mais

ADURN convoca professores para decidir sobre acordo da Ação dos Precatórios

Entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro o ADURN-Sindicato realiza plebiscito eletrônico para que os docentes beneficiários da ação dos Precatórios possam decidir sobre a adesão ou não da proposta de acordo oferecida pela Procuradoria Geral Federal (PGF). A votação será realizada no site da entidade: www.adurn.org.br. Apenas docentes demandantes do processo […]

Leia mais

Escritórios

Centro Empresarial Palatino - Sala 404
Rua Raimundo Chaves, 1570 Lagoa Nova
Natal-RN | CEP 59064-368

Executive Center - Salas 412 e 413
Rua Guajajaras, 910 Centro
Belo Horizonte-MG | CEP 30180-100