Ação garante reintegração de ecetista demitida por justa causa indevidamente

3 de março de 2021 por Munemasssa Advogados

O Escritório Munemassa Advogados conquistou decisão favorável em Ação Trabalhista do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado do Rio Grande do Norte – SINTECT-RN, anulando processo administrativo que resultou na demissão de atendente comercial por justa causa indevida e garantindo sua reintegração ao trabalho, pagamento de todas as verbas do período de afastamento, indenização por danos morais e o cancelamento da suspensão decorrente do processo administrativo.

A ação tornou sem efeito o procedimento administrativo que ensejou sua demissão, no qual tinha responsabilizado a trabalhadora pelo pagamento de valores roubados por assaltantes, em razão de ter sido entendido que suas ações teriam contribuído para o assalto culposamente, o que foi afastado através de ação trabalhista anterior, além outras condutas consideradas pela empresa como irregulares enquanto era gestora de agência no interior do estado.

A ação condenou Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ao pagamento de indenização referente às verbas do período de afastamento, parcelas vencidas e vincendas (salários, férias + 1/3, 13ª salários e FGTS) e indenização por danos morais, no montante de R$ 20 mil reais.

Além mais, a sentença tornou nula a dispensa por justa causa da empregada e determinou a reintegração da trabalhadora nos quadros da ECT, retificação da contribuição previdenciária e sua correção em Carteira de Trabalho fazendo constar todo o período contratual, considerando o tempo em que esteve afastada do trabalho, ante a anulação da dispensa por justa causa e dever de reintegração.

💻 Plantões Jurídicos Online
✔ Se você se enquadra nessa situação ou tem alguma dúvida, procure os plantões jurídicos online do nosso escritório Munemassa Advogados.

📲 Em caso de dúvidas, agende seu atendimento através do nosso Whatsapp (84) 9.9444-1267

Veja também:


O plebiscito do ADURN/Sindicato, por Evandro Borges, Advogado

Na terça-feira passada, dia 22 de novembro de 2021 na primeira edição do jornal Potiguar Noticias entrevistei os Professores Wellington Duarte e Oswaldo Negrão, o ex e o atual presidente respectivamente do Sindicato/ADURN. Foi abordado sobre as “ações dos Precatórios” como é conhecido no âmbito dos docentes da UFRN, que trata sobre as diferenças dos […]

Leia mais

Começou nesta segunda (22) plebiscito eletrônico sobre proposta de acordo da PGF para Ação dos Precatório

Começou nesta segunda (22) plebiscito eletrônico sobre proposta de acordo da PGF para Ação dos Precatórios Começou hoje, 22 de novembro, e segue até às 18 horas do próximo dia 3 de dezembro, o plebiscito eletrônico sobre a proposta de acordo oferecida pela Procuradoria Geral Federal (PGF) para a ação dos Precatórios. Através de votação […]

Leia mais

ADURN convoca professores para decidir sobre acordo da Ação dos Precatórios

Entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro o ADURN-Sindicato realiza plebiscito eletrônico para que os docentes beneficiários da ação dos Precatórios possam decidir sobre a adesão ou não da proposta de acordo oferecida pela Procuradoria Geral Federal (PGF). A votação será realizada no site da entidade: www.adurn.org.br. Apenas docentes demandantes do processo […]

Leia mais

Escritórios

Centro Empresarial Palatino - Sala 404
Rua Raimundo Chaves, 1570 Lagoa Nova
Natal-RN | CEP 59064-368

Executive Center - Salas 412 e 413
Rua Guajajaras, 910 Centro
Belo Horizonte-MG | CEP 30180-100