Ação garante recuperação de perdas salariais aos Associados da AEAP

2 de junho de 2022 por Varlik Suporte

Em 2010 a Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do RN – AEAP por meio de sua Assessoria Jurídica – representada pelo Escritório Munemassa Advogados – entrou com Ação Coletiva para todos os associados filiados à AEAP naquele ano com o objetivo de recuperar as perdas salariais sofridas entre o período de 1º de setembro de 1995 à 31 de agosto de 2001 decorrentes da modificação que a FUNCEF fez no art. 115 do plano REG-REPLAN Saldado.

O processo da AEAP transitou em julgado e a associação está realizando a execução da ação que tem como objetivo a implantação do percentual de 49,15% na complementação de aposentadoria dos exequentes, bem como o pagamento dos atrasados de 2005 até 2022.

Nesse sentido, foi adicionado ao processo uma lista com todos os associados da AEAP no ano de 2010 que se aposentaram até 31 de agosto de 2001 que terão direito a incorporação do percentual de 49,15% e aos atrasados calculados na ação coletiva.

O processo encontra-se com sua execução iniciada, sendo importante ressaltar que o recebimento dos valores será discutido na Justiça até que se conclua sua execução, quando serão pagos os créditos aos associados.

Ainda mais, economiários que não estão na lista de substituídos nesta ação coletiva podem ingressar com ações individuais buscando o recebimento da recuperação de perdas. Para isso, basta associar-se a AEAP que promoverá através do Escritório Munemassa Advogados o ajuizamento das ações.

Para acompanhar o andamento do processo solicitamos que os associados compareçam ao plantão jurídico da AEAP que ocorre quinzenalmente às quartas-feiras. Para mais informações entre em contato através do telefone da AEAP: 3234-0992.

💻 Plantões Jurídicos Online: Agende seu atendimento através do nosso Whatsapp (84) 9.9444-1267

Veja também:


Aviso Prévio: O que é e como funciona?

O aviso prévio é uma das etapas da relação trabalhador e empregador, ele marca o desligamento do trabalhador, seja por decisão própria ou por decisão da empresa, bem como a finalização do acordo de trabalho de ambas as partes. Um comunicado antecipado e obrigatório que numa relação de emprego uma parte deve fazer à outra […]

Leia mais

TRT-18 reverte justa causa aplicada a empregado por ausência de imediatidade na punição

Por falta de imediatidade da reação da empregadora aos atos apontados como faltosos do empregado, não há como manter a justa causa aplicada para rescindir o contrato de trabalho, o que importa o reconhecimento da dispensa na modalidade “sem justa causa”. Esse foi o entendimento da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª […]

Leia mais

Programa de Gestão e Desempenho – PGD da Administração Pública Federal é tema de Parecer do Escritório Munemassa

O Escritório Munemassa Advogados produziu um parecer com as principais informações sobre o Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, que dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho – PGD da Administração Pública Federal direta, autárquica e funcional. A publicação direciona-se aos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo, servidores públicos ocupantes de […]

Leia mais

Escritórios

Centro Empresarial Palatino - Sala 404
Rua Raimundo Chaves, 1570 Lagoa Nova
Natal-RN | CEP 59064-368

Executive Center - Salas 412 e 413
Rua Guajajaras, 910 Centro
Belo Horizonte-MG | CEP 30180-100